Dicas para a Maratona

Fala galera da equipe Remião Treinamento Físico!!! Tudo pronto para a maratona ? Se não, aqui vai algumas dicas importantes para o grande dia:

Bom, é uma prova que reúne milhares de atletas, técnicos, familiares, etc., é comum dar um certo tumulto e quem deixar para chegar no local em cima da hora, vai se dar mal. Então, deixa de bobeira, se organiza e tenta chegar no máximo 30 minutos antes da sua largada. Eu sugiro, particularmente, 1h antes, para sentir o clima da prova, fazer com calma todas etapas que antecedem a corrida: alongamento, aquecimento, concentração…

ALIMENTAÇÃO

Antes de mais nada, não invente nada de novo para o dia da prova!!!

  • ALIMENTOS PARA SE COMER ANTES DA PROVA: Alimentos que contenham carboidratos, principal fonte de energia que o corpo vai utilizar durante a corrida. A transformação do carboidrato em energia é um processo muito simples no corpo e fornece grande quantidade de energia.
  • CARBOIDRATOS COMPLEXOS: Aveia, trigo, pães integrais, espaguete, macarrão, massas em geral.

Durante a prova existem alguns suplementos específicos para o consumo durante o esforço físico.

  • GEL ENERGÉTICO: São basicamente carboidratos na forma de gel. A maioria combina carboidratos simples, como a frutose, e carboidratos complexos, como a maltodextrina. Alguns produtos contêm proteína e aminoácidos para intensificar a recuperação muscular após o esforço físico.

HIDRATAÇÃO

Sabemos que nosso corpo é constituido 60% de água. Uma hidratação apropriada permite que seu organismo funcione direito. Seu coração bombeia melhor o sangue, seu corpo se mantém mais fresco e recebe melhor a energia que ele precisa para correr. Recomenda-se ingerir pelo menos dois copos de água ou isotônicos (500ml a 570ml) de 2 a 3 horas antes da corrida e mais uns 200ml a 290ml, 20 minutos antes da prova. Durante o percurso a sugestão é ingerir de 150 a 300 ml de água a cada 15 ou 20 minutos. Após a prova, o primeiro passo é reidratar logo em seguida, repondo os sais minerais que ajudarão a devolver água para as células. Um segundo momento é recuperar energia com carboidratos para nivelar a glicemia e os estoques de glicose aos músculos e ao fígado. Outro passo é recuperar a fibra muscular com a reposição de aminoácido na corrente sanguínea.

DESCANSO

É a parte principal do atleta, nosso sono. Uma noite bem dormida é o ponto de partida, a base sobre a qual vai se assentar toda a atividade física, e também o ponto de chegada, pois será por meio das boas horas bem dormidas que as transformações feitas pelo movimento irão operar. Quem se envolve sadiamente com um esforço físico regularmente tem a obrigação ainda maior de ter uma boa noite de sono, um descando mais profundo, reparador e de maior duração.

Bom galera, chegou o momento que todos esperavam, tenham confiaça, pensamento positivo, garra, nós treinadores da equipe Remião, confiamos e torcemos por todos vocês!!!

Abraço a todos, boa prova e muita alegria!!! 

Números de peito da Maratona, Rústica e Maratona de Revezamento

Atenção atletas!

Foram liberados os números de peito da Maratona, Rústica e Maratona de Revezamento. Confira abaixo as equipes da Remião Treinamento Físico

MARATONA

  • Caio Brentano dos Passos – 675
  • Fabrício Marcondes da Silva – 674
  • Marcio Ricardo Fonseca – 1061
  • Thaís Matte – 1600

RÚSTICA

  • Claudine Lacerda Abrahao – 3783
  • Cláudio Ilha Moreira – 3857
  • Luis Antonio Portela – 3782
  • Maria da Graça Piccolo – 3858
  • Nathalie Graziani – 3784

DUPLAS

  • Body One/Remião 01 (Edemilson / Gustavo) – 2227
  • Remião 01 (Benito / Marcelo) – 2222
  • Remião 02 (Pedro / Rogerio) – 2248
  • Remião 03 (Juliano / Leonardo) – 2241

QUARTETOS

  • Body One/Remião 02 (Adriano / Eduardo / Gilberto / Paulo) – 4130
  • Body One/Remião 03 (Isabel / Mario / Paulo / Rosangela) – 4147
  • Remião 04 (Gustavo / Marcelo / Rogerio / Tiago) – 4146
  • Remião T. Físico/BodyOne (Adriane / Daniela / Débora / Stéphanie) – 4001

Resultados Ironman Brasil 2012

No último domingo, 27 de maio, foi realizado o Ironman Brasil, em Florianópolis. A equipe Remião Treinamento Fisico foi representada pelos atletas Cláudio Gavioli e Márcio Fonseca.

Cláudio Gavioli completou os 3.800 metros de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida em 9h50min44s, chegando na quinta colocação da categoria 45/49 anos. Com este resultado o atleta conquistou a vaga para o Ironman do Havaí, que será realizado em outubro.

Márcio Fonseca também fez uma ótima prova, melhorou sua marca, completando o percurso em 12h10min43s.

Parabenizamos os “homens de ferro” da equipe pelos excelentes resultados!

Ironman Brasil 2012

Neste domingo acontece em Florianópolis o Ironman Brasil. A Equipe Remião não poderia ficar de fora desta competição tão importante do triathlon. Dois atletas irão nos representar, são eles: Cláudio Gavioli e Márcio Fonseca. O técnico Eduardo Remião embarca nesta sexta-feira para acompanhar a disputa e dar suporte aos atletas.

Desejamos uma ótima prova!

Circuito das Estações Adidas – etapa inverno

Ocorreu na manhã deste domingo, 20 de maio, a etapa inverno do Circuito das Estações Adidas.

A equipe Remião Treinamento Físico esteve presente e alcançou excelentes resultados, tanto na prova de 5 quilômetros, quanto nos 10 quilômetros.

Destaque para a atleta Stéphanie Perrone chegou em 2º lugar no geral feminino dos 10 quilômetros, com o tempo de 40min49s.

 

 

 

 

 

 

 

 

O próximo desafio da equipe será a Maratona de Porto Alegre, no dia 3 de junho. Teremos representantes na Maratona [42km], na Rústica [8km], além da Maratona de Revezamento com duplas [21km] e quartetos [10km].